Arqueiros

domingo, 31 de março de 2013

De um Observador



Vê-se ali um bebê
Sereno em um colo amado de uma mãe
Coberto pelo orgulho de um pai
Envolvido pela simplicidade de uma tia
E mimos de avós

Lá se vai um menino alegre
Que brinca correndo
De um sorriso inocente
Com sonhos e grande imaginação
Feliz no seu mundo de aventuras

Aí vem um fabuloso jovem
Com ideias inovadoras
Com uma espada em suas mãos
Preparado para ganhar o mundo
Conquistando amores e troféus.


E eis aqui um homem
Angustiado pelas não conquistas
De olhar firme e estreito
Em correrias e tropeços
E em sua mente a pergunta
Aonde deixei cair os meus sonhos?

Adiante está um senhor
De grisalha sabedoria
Lamentando a angústia do homem
Alimentando a bravura do jovem
Cativando o sorriso do menino
Mimoseando um bebê sereno
E imaginando
Ah se eu pudesse tudo reviver
Mas convicto em sua crença
Agradece por mais um dia vivido.

4 comentários:

  1. Eu simplesmente fiquei encantado com esse texto, parabéns Jean, você me surpreendeu. As palavras usadas se encaixaram perfeitamente com cada situação escrita nas linhas, acredito eu que as pessoas podem viajar lendo esse pequeno texto, muito bom, deu pra refletir sobre muitas coisas. :)

    ResponderExcluir
  2. Sem acrescentar, só concordo com o Maroér... Parabéns Jean! Adorei...!

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante Jean! Continue. By: Victor Padilha

    ResponderExcluir