Arqueiros

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Ao meus alunos,


Hoje em mim, sorriso se fez.
Não o sorriso tradicional
De uma obrigação social.
Mas o sorriso de alegria e bonança
De quem um dia já foi criança.

Hoje em mim, uma gargalhada apareceu
Não a gargalhada sarcástica
Ou camuflagem para agonia e lastima.
Mas a gargalhado de quem vê um grande futuro
Nos olhos daquele que te traz orgulho.

Hoje, eu fui feliz.
Sou feliz!

Felicidade momentânea. Felicidade duradoura!
Felicidade de cada momento, de cada questionamento.
Pois o questionamento é acalento
De uma alma sedenta de conhecimento.
E o conhecimento é o prazer
É fortalecer
É a vontade do querer saber.

Eu quero que saibam, pequenos "sábios sabidos":
Os que o motivam é o que me motiva.
Seu futuro é meu objetivo.
Um objetivo a ser idealizado e alcançado.

Seu riso é meu riso.
Por isso que nesta vida,
Tenho nos lábios este sorriso
E mantenho a cabeça erguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário